Re: [shell-script] Re: Script para mudar nomes de arquivos

From: Fábio Henrique
Subject: Re: [shell-script] Re: Script para mudar nomes de arquivos
Date: Wed, 22 Dec 2004 16:47:20 -0300

Luiz,

Desculpe-me o atraso do agradecimentom porém não consegui fazer funcionar seu script, mas acho que dá para facilitar a resolução do problema.

Verificando os caracteres estranhos dos meus arquivos, percebi que só são estranhos para o Windows, no Linux estes caracteres são interrogações, então preciso de um script que localize arquivos que contenham interrogações em seu nome e altere para um espaço, ou outro caractere válido no windows.

Caso tenha mais algum amigo na lista que poça me ajudar, fico agradecido.

Atenciosamente,

Fábio Henrique

Olá Fábio,

Tente o seguinte script
# ---------------------------
IFS='
'

SEQUENCIA=1
for ALTERA in `ls -i1`
do
NUM_INODE=`echo ${ALTERA} | awk '{ print $1 }'`
NOME_ARQ=`echo ${ALTERA} | awk '{ print $2 }'`
if [ ! -e ${NOME_ARQ} ]
then
find . -inum ${NUM_INODE} -exec mv -f '{}'
arquivo_recuperado_${SEQUENCIA} \;
SEQUENCIA=`echo "${SEQUENCIA}+1"|bc`
fi
done
# ---------------------------------
Qualquer dúvida, é só falar...
Até!
Luiz

--- Em address@hidden, Fábio Henrique
<fabiorick@y...> escreveu
> Senhores(as) da lista,
>
> Preciso de um script que procure arquivos, cujo caracteres dos
nomes
> sejam diferentes de A até Z (maiusculo e minusculo) 0 até 9 e * .
_ - .