Comparar dados em arquivos

From: SuSE List
Subject: Comparar dados em arquivos
Date: Wed, 09 Feb 2005 12:04:20 -0200

Meus caros shelleiros e Jedi Knight´s,

Salve à todos...

Estes dias eu estive me deparando com uma situação durante uma migração de servidores de e-mail onde separei algumas caixas postais....

O fato é o seguinte, eu tenho uma lista de e-mail em um bd de toda a empresa e tinha uma lista de e-mails de uma unidade. Gerei dois txts com o resultado do bd e outra lista em função dos acessos pela log do sistema, então fiquei com duas listas assim:

Lista geral:

address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden

Lista da unidade

address@hidden
address@hidden
address@hidden

Tentei comparar as duas listas depois de ordena-las com o diff, mas percebi que o dife compara linha a linha, ou seja, linha 1 com linha 1 do outro aquivo e não me dava as "diferenças" que eu necessitava....dai veio meu problema:

Dá pra comparar os dois arquivos e ter na saida somente as diferenças reais, tipo:

address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden

Da pra fazer este tipo de comparação, pegar o primeiro registro do arquivo unidade (address@hidden) e verificar se ele existe no arquivo geral e assim sucessivamente com os outros "registros" e exiber os dados que não existem no arquivo unidade contido no arquivo geral?

[]s

Viny