Re: [shell-script] shell x cron

From: mateus braga
Subject: Re: [shell-script] shell x cron
Date: Thu, 10 Feb 2005 07:57:37 -0300 (ART)

Taí. Eu também tô com o mesmo problema. Ocorre que rodo um script para
indexação do meu sistema que roda em AIX disparando de um linux. Quando tô via
ssh a partir de uma estação windows (windows --> linux --> AIX), roda tudo
normal inclusive com a criação do arquivo de log que uso para ver se a tarefa
foi bem executada.
O fato é que quando coloco o mesmo script para ser disparado pelo cron, todos
os passos são dados (incluindo a criação do arquivo de log) só q dentro do
arquivo aparece a seguinte msg: " UNABLE TO OPEN CONSOLE DEVICE << 28675 >>"
(um erro caracteristico do dataflex - linguagem que usamos).
Acho seriamente que tem algo haver com alguma configuração de ambiente que não
é carregado no linux pois quando "logo", o meu .profile é executado e quando o
cron roda nada daquilo é carregado! Estou certo????
Andei lendo algo sobre carregamento de variáveis de ambiente e vou testar um
tal de "bash_env". Vou ver se funciona.
Alguem pode me ajudar???

ps.: estou usando o expect sobre tcl para automatizar a tarefa. Alguem sabe de
outro programa de automação melhor????

[]'s

MrBiTs <address@hidden> wrote:
> Quais seriam as causas prováveis para um script rodar normal no
> terminal e não rodar quando é colocado no cron?
> Situação: Quando executo o script no terminal não ocorre mensagem de
> erro e a tarefa é executada. Quando coloco este mesmo script no cron
> ele não executa a tarefa.
> O cron está funcionando normal, pois outras tarefas agendadas através
> de outros scripts funcionam normalmente.

Voce tem alguma mensagem de erro desse script ?
Voce deveria ter procurado mensagens de erro e postado o script por
aqui. Assim, fica dificil. O problema esta no seu script, mas vc nao o
posta...

aviso.

                                       function SearchComboBox() { if
(document.form_combo.keyword.value.length==0){  alert("Por favor, digite
algo.");  return false; }else {  document.form_combo.action
="http://br.rd.yahoo.com/SIG=12aocri75/M=264105.3931087.6562589.1588051/D=brclubs/S=2137111254:HM/EXP=1108111781/A=2361264/R=0/SIG=11uaou2jn/*http://www.bondfaro.com/bondfaro/in/combosearch_in.jsp?sk=11";;
 } return true;} [input]   [input]   [input]