usuario apache e seguranca

From: Pablo Fernandes Yahoo
Subject: usuario apache e seguranca
Date: Mon, 28 Feb 2005 13:30:13 -0300

Caros amigos,

Tenho um script que adicionar regras de iptables, mexe no squid.conf e reinicia o proxy squid, mexe no dhcpd.conf e reinicia o servidor dhcpd, adiciona arquivos do cbq e reinicia o cbq. bom, mesmo que nem todos conheçam todos esses softwares, o importante é que estou querendo que o usuário apache reinicie alguns serviços (executados por um script) da forma mais segura. Alguém sabe como eu poderia fazer?

Atualmente faço com o sudo. mas não sei como faço para deixar o apache apenas reiniciar o servico. Dei por testes em minha máquina, total permissão ao apache para executar qualquer coisa (algo que não posso colocar em campo, pq nao eh seguro).

Qualquer ajuda é bem vinda
cordialmente
Pablo Fernandes