Duvida sobre o seq

From: crulim
Subject: Duvida sobre o seq
Date: Tue, 26 Apr 2005 13:23:10 -0000

Bom dia pessaol, sou novo na lista, e estou estudando uma apostila de
Shell Script, estou com a seguinte dúvida do seq , quando usamos o seq
na linha de comando desta forma
#seq 1 10 , ele retorna o seguinte
1
2
4
.
.
.
10
até ai tudo blz, mas quando uso no script abaixo não dar certo, no
primeiro for não funciona mas no segundo for tive que alterar para
funcionar, alguem saberia me informa o porque acontece isto.
Obrigado até o momento
Ass Claudio Rulim
E-mail: address@hidden
!/bin/bash

if [ $# -ne 1 ]; then
        echo "Uso: 'basename $0' n"
        echo "Onde 'n' é um número inteiro qualquer"
        exit 1
fi

for OP in 'seq 1 10' ; do
        echo -e "$1 + $OP = $[ $1 + $OP ] \t $1 - $OP = $[ $1 - $OP ]"
done

echo

for OP in 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ; do
        echo -e "$1 * $OP = $[ $1 * $OP ] \t  $1 / $OP = $[ $1 / $OP ]"
done