Re: [shell-script] Shell com Dialog

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] Shell com Dialog
Date: Sun, 15 May 2005 08:54:50 -0300

Renato Greggio wrote:
> [...]
> ##################
> #Script por Renato Greggio#
> ##################
> comando=$(dialog --stdout \
>                   --backtitle 'Manual de comandos' \
>                   --inputbox 'Qual o comando que deseja visualizar a
> ajuda???' 0 0)
> man $comando > /comando
> dialog --stdout \
>            --backtitle 'Ajuda de comando' \
>            --textbox /comando 0 0
>
> #Fim de Script
> Mas ai é que está minha duvida, não consigo fazer este script rodar
> corretamente. quem puder me ajudar, estarei grato.

Parabens pelo e-mail muito bem explicado.

A principio, nao é boa politica gravar coisas diretamente na raiz do seu
sistema de arquivos ( o > /comando que voce faz ). Alguns aplicativos e
usuarios simplesmente podem nao ter permissoes para ler esse diretorio
epecial. Entao, a modificacao simples que fiz em seu script foi:

#!/bin/bash
##################
#Script por Renato Greggio#
# Modificacao por MrBiTs