sendmail e mail

From: Emerson Domingues Souto
Subject: sendmail e mail
Date: Fri, 16 Sep 2005 17:00:37 -0300

Pessoal,

estou com uma dúvida, eu uso o comando mail pra mandar um email de aviso aos
clientes, mas precisarei substituir pelo sendmail pq eu tenho forçar o endereco
do remetente.

A dúvida é, como eu faço preencher o campo "subject" mandando email pelo
sendmail ?
obs: se alguem souber como faço pra forçar o remetente do email com o comando
mail tb serve.

ah, outra dúvida, como eu mando cc (com copia) no sendmail ?

Vlw,

Seguem os comandos q eu utilizo:

# usando o mail tem "assunto", "para" e "com copia"
cat arquivo.txt | mail -s 'PRE CANCELAMENTO' address@hidden -c address@hidden

# usando o sendmail não tem "assunto" e nem "com copia", mas posso forçar o
remetente
cat arquivo.txt | /usr/sbin/sendmail -address@hidden address@hidden

Att,
Emerson