RE: RES: [shell-script] Lendo o conteudo de um arquivo

From: Reinaldo Marques de Lima
Subject: RE: RES: [shell-script] Lendo o conteudo de um arquivo
Date: Wed, 21 Sep 2005 17:28:37 +0000

meu problema eh o seguinte...estou tentando criar um script simples que escreva na proxima linha de um arquivo txt desde q o argumento passado ainda naum exista no arquivo....por exemplo:

amsn   #
licq      #eh o conteudo do arquivo
firefox  #

se eu executar o script e por exemplo digitar "amsn" pra tentar escrever, ele passaria uma mensagem de erro...se eu tentasse digitar "thunderbird" ele escreveria...
pensar no Algoritmo eu consegui...soh estou errando eh na sintaxe...
estou aprendendo Shell script por auto-didatica, por isso ainda emperro em algumas coisas...vou passas a ultima tentativa q fiz nesse script, se vcs puderem me dar uma luz pra dizer onde estou errando eu agradeceria

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

if [ $* != --help ]; then

       for i in `seq 1 $#` ; do

       ARGUMENTO=`cat arquivo.txt |grep S*`

               if [ $ARGUMENTO = $i ]; then

                       echo "Argumento $i ja existe na lista"
               else

                       eval echo \$${i} >> arquivo.txt

               fi
       done

fi

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

bom...acho q eh isso....
[]'s

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fala Reinaldo,
vc tirou o conteúdo da msg, como posso ajudar?

[ ]s,
Julio
- 2º Fórum Cearense de Software Livre -
- De 06 a 08 de Outubro -