Transferência segura

From: vitor_menandro
Subject: Transferência segura
Date: Thu, 29 Sep 2005 14:25:32 -0000

Srs.,

Estou precisando fazer transferência de arquivos através de um
protocolo seguro. Atualmente tenho shell script que utliza o protocolo
FTP. Mas agora preciso continuar utilizando shell script mas com um
protocolo seguro. Estudei o SCP e o SFTP (ambos do pacote SSH). Mas
ainda não consegui identificar como fazer a transferência de forma
automatizada, ou seja, utilizar o SCP ou SFTP dentro de um shell
script. Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado a todos,

Vitor.