Re: [shell-script] Re: comando mail - utilidade publica

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Re: comando mail - utilidade publica
Date: Thu, 20 Oct 2005 15:18:25 -0300

Agora, você pode fazer um programa pra fazer isso... Os comandos sao...

telnet host 25
       220 rei ESMTP Postfix
EHLO rei
       250-server.host.tld
       250-PIPELINING
       250-SIZE 10240000
       250-ETRN
       250-AUTH PLAIN
       250 8BITMIME
AUTH PLAIN dXNlcm5hbWUAdXNlcm5hbWUAcGFzc3dvcmQ=
       235 Authentication successful
MAIL FROM: address@hidden
       250 Ok
RCPT TO: address@hidden
       250 Ok
DATA
       250 Go head.
From: address@hidden
To: address@hidden
Subject: assunto

conteudo do email

.

Sendo que o código: dXNlcm5hbWUAdXNlcm5hbWUAcGFzc3dvcmQ= é gerado:

printf 'username\0username\0password' | mmencode

Na verdade você precisa converter 'usuario\0usuario\0senha' para base64.

Ps: no debian sarge, o comando mmencode esta no pacote 'xemacs21-bin',
caso nao queira instalar esse pacote pois ele tem muitas dependencias,
baixe-o e use:

:/# wget
http://http.us.debian.org/debian/pool/main/x/xemacs21/xemacs21-bin_21.4.17-1_i386.deb
:/# dpkg -x /var/cache/apt/archives/xemacs21-bin_21.4.17-1_i386.deb /xxx
:/# cp /xxx/usr/lib/xemacs-21.4.17/i386-debian-linux/mmencode /usr/bin/
:/# rm -rf /xxx

[]s

--
Reinaldo Carvalho