Troca de letras

From: Roger Martins
Subject: Troca de letras
Date: Tue, 3 Jan 2006 08:39:35 -0300 (ART)

Bom dia.

Galera é o seguinte estou querendo fazer um script para trocas de letras , é
como se fosse um enigma por ex:

Digite aqui um nome: ROGER

Depois de digitado ele me voltasse assim:

Enigma: QNFDQ

E logo depois tivesse uma opção para quebrar o enigma, ou seja eu digito QNFDQ
e ele me devolvia ROGER.

A troca das letras funciona da seguinte maneira, depois de digitado a frase
para gerar o enigma ele troca cada letra digitada pela seguinte letra do
alfabeto. Ex:

R = Q
O = N

etc....

E para desfazer o enigma ele faz o processo inverso. Ou seja ele pega cada
letra do enigma e troca pela letra anterior do alfabeto. Ex:

Q = R
N = O

etc....

A parte de leitura de dados case etc, eu ja sei fazer gostaria de saber mesmo a
sintaxe e a logica para a troca das letras. Muito obrigado a todos.

Ps. Inspiração tirada do livro Fortaleza Digital !