Re: [shell-script] Troca de letras

From: Herbert Alexander Faleiros
Subject: Re: [shell-script] Troca de letras
Date: Mon, 9 Jan 2006 19:55:39 -0200

On Tuesday 03 January 2006 11:25, Gentil de Bortoli Jr wrote:
> Ah, sim. Só para constar, o script abaixo não está completo, pois falta
> fazer duas verificações. Da forma como está, ele não funciona
> corretamente com as extremidades (A com "-" e Z com "+").

Quem estiver interessado em miores detalhes deste assunto (inclusive numa
implementação não muito rigorosa, mas funcional desta cifra de substituição
em bash) dêem uma olhada neste artigo que escrevi há alguns meses, mas
disponibilizei somente agora em meu site:

http://faleiros.eti.br/cripto/intro1
http://faleiros.eti.br/system/files?file=shiftcipher