Re: [shell-script] URGENTE - Crontab com mail

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Re: [shell-script] URGENTE - Crontab com mail
Date: Thu, 19 Jan 2006 14:14:39 -0200

On 1/19/06, Matheus Piai Bianconi <address@hidden> wrote:

> O que eu quero fazer é que cada linha do crontab direcione seus outputs
> para um determinado e-mail. Mais ou menos assim:
>
> 28 09 * * *
> /view/cb50gin_temp/vobs/billing/comum/help_on_line/contexto/checker.sh >>
> <enviar e-mail para fulano>
> 0 0 * * * /home/compdsb/bin/clean_target_dirs.sh >> <enviar e-mail para
> cicrano>

Matheus, não está muito claro.

Você quer um Script que adicione diferentes e-mails para cada linha do
crontab ou você
simplesmente quer saber como enviar a saída de um comando pelo e-mail?

Vou assumir que é o segundo caso. Faça assim:

28 09 * * * script.sh | mail -s "Saída do Script XXX" address@hidden

Há ainda a variável MAILTO que, definida no começo do arquivo, direciona
todas as saídas pera o e-mail informado.

Apenas lembro que, *se* for isso mesmo, sua pergunta é Off-Topic nessa
lista.
Uma lista mais adequada seria a [1]Linux Masters.