Re: [shell-script] Re: Extenção?

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Re: Extenção?
Date: Mon, 1 May 2006 21:56:23 -0300

Fazer Shell Scripts é transpor para um arquivo texto uma sequencia de
comandos que são uteis para vc, de alguma forma. Requer conhecimento
tanto dos comandos e estruturas do seu interpretador de comandos
quanto do sistema operacional.

Se vc pesquisar no man por chmod : `man chmod` vai ler que

chmod - change file access permissions

neste caso, mencionei este comando para vc dar permissão ao seu
arquivo de execução, isso se faz fora do script, assim

chmod +x meu_script

;-)