Re: Extenção?

From: Santiago Carmo
Subject: Re: Extenção?
Date: Tue, 02 May 2006 02:17:24 -0000

aprendizado  Blz cara!

Eu estava usando um diretório que eu tinha criado só p/ isso mas como
os scripts são só para mim mesmo (como forma de aprendizado), vou
colocar no diretório "bin" mesmo para que fique mais organizado.

Em breve eu quero estar postando aqui alguma coisa que eu já tenha
feito, para vc's analisarem!

Abraços!
,
--- Em address@hidden, Rudson Ribeiro Alves
<rudsonalves@y...> escreveu

> [...]
> feito um script para uso pessoal, aconselho que o coloque no diretório
> na área do próprio usuário, como "bin"
>
> mkdir ~/bin
>
> Modifique a variável PATH num dos scripts de inicialização
(.bash_login,
> .bash_profile ou .bashrc, pode criar um deles se não houver nenhum).
> Coloque uma linhas nestes scripts como:
>
> PATH=$PATH:~/bin
>
> O ~/ é o diretório do usuário (/home/usuário).
>
> Se for um script de uso geral, uma boa opção seria colocá-lo em
> /usr/local/bin, que já faz parte do PATH.

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.