Re: [shell-script] Extenção?

From: Rudson Ribeiro Alves
Subject: Re: [shell-script] Extenção?
Date: Mon, 01 May 2006 21:04:26 -0300

Olá Santiago Carmo,

Apenas para completar as informações que lhe foram passadas. Se tiver feito um script para uso pessoal, aconselho que o coloque no diretório na área do próprio usuário, como "bin"

mkdir ~/bin

Modifique a variável PATH num dos scripts de inicialização (.bash_login, .bash_profile ou .bashrc, pode criar um deles se não houver nenhum). Coloque uma linhas nestes scripts como:

PATH=$PATH:~/bin

O ~/ é o diretório do usuário (/home/usuário).

Se for um script de uso geral, uma boa opção seria colocá-lo em /usr/local/bin, que já faz parte do PATH.

Outros diretórios possíveis são:

/sbin         para uso do administrador
/bin        executáveis do sistema
/usr/bin    aplicativos gerais

Até
Alves

Olá pessoal!

Sou novo em programação shell e queria saber uma coisa bem básica:

Quando eu crio um shell Script eu tenho que salva-lo com alguma
extenção diferente ou não preciso colocar extenção nenhuma?

Em que diretório devo salvar meu shell script?

Obrigado pela atenção de todos!

aviso.
Sair da lista: address@hidden
http://www.listas-discussao.cjb.net