RES: [shell-script] Dúvida...

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Dúvida...
Date: Tue, 9 May 2006 17:26:42 -0300

Acho que tudo já foi dito acerca desta pergunta do André, por isso quero
aproveitá-la somente para uma dica pouco conhecida e explorada. Veja só:

PIPESTATUS É uma variável do tipo vetor (array) que contém uma lista valores
de código de retorno do último pipeline executado, isto é, um array que
abriga cada um dos $? de cada instrução do último pipeline. Ex:

$ who
jneves pts/0 Apr 11 16:26 (10.2.4.144)
jneves pts/1 Apr 12 12:04 (10.2.4.144)
$ who | grep ^botelho
$ echo ${PIPESTATUS[*]}
0 1

Este exemplo foi tirado do Papo de Botequim Parte IX em www.julioneves.com.
Tá tudo lá, não escondo nada (literalmente!).

[ ]s,
Julio Cezar Neves
Tel:+55 21 2555-6148 / +55 21 8112-9988
Fax: +55 21 2555-6154