Como tratar parâmetros de uma função?

From: Murilo Opsfelder Araújo
Subject: Como tratar parâmetros de uma função?
Date: Wed, 28 Jun 2006 14:25:42 -0300

Olá pessoal,

estou enfrentando um probleminha de parâmetros :)

Vejam o meu scriptA.sh:

$ cat scriptA.sh
#!/bin/bash
. scriptFuncoes.sh
varA=$1
funcaoContidaNumOutroScript varA

Agora vejam o meu scriptFuncoes.sh:

$ cat scriptFuncoes.sh
#!/bin/bash
function funcaoContidaNumOutroScript() {
  # -> como faço para que esta função entenda parâmetros???
  # -> como trato esses parâmetros? $1, $2, $3, ..., $n???
}

Para executá-lo eu faço da seguinte maneira:

$ ./scriptA.sh parametro

A dúvida é que eu não consigo tratar os parâmetros $1 e $# dentro da
função funcaoContidaNumOutroScript().

Eu quero passar como parâmetro o valor de $1 do scriptA.sh para uma
função do scriptFuncoes.sh. Tem como?

[]s

--
Murilo Opsfelder Araújo