Re: [shell-script] Terminais graficos

From: Eduardo Otubo
Subject: Re: [shell-script] Terminais graficos
Date: Mon, 12 Feb 2007 23:01:53 -0200

Olá Benedito,

Se bem entendi seu problema, você quer descobrir qual é o device
(/dev/qualquercoisa) associado ao terminal que você está para poder se
divertir com shell scripts. É isso?

Bom, caso seja, é bem simples, use o comando:

otubo@lisa ~ $ tty
/dev/pts/1

No meu caso, eu estou no mrxvt. Mas poderia ser qualquer um dos
terminais que você disse.

Espero ter ajudado.

[]'s