Re: [shell-script] Re: Terminais graficos

From: Eduardo Otubo
Subject: Re: [shell-script] Re: Terminais graficos
Date: Wed, 21 Feb 2007 00:09:32 -0300

Desculpe, mas não entendi bem seu problema. Poderia ser mais claro
dando um exemplo do problema a ser resolvido?

[]'s

On 2/19/07, Benedito Portela <address@hidden> wrote:
Muito bom !!!! é isso mesmo!
Isso serviu pra terminal, pra fazer a mesma coisa pra um programa, tem
com saber?
Obg
Bené

--- Em address@hidden, "Eduardo Otubo"
<eduardo.otubo@...> escreveu

> Olá Benedito,
>
> Se bem entendi seu problema, você quer descobrir qual é o device
> (/dev/qualquercoisa) associado ao terminal que você está para poder se
> divertir com shell scripts. É isso?
>
> Bom, caso seja, é bem simples, use o comando:
>
> otubo@lisa ~ $ tty
> /dev/pts/1
>
> No meu caso, eu estou no mrxvt. Mas poderia ser qualquer um dos
> terminais que você disse.
>
> Espero ter ajudado.
>
> []'s

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.

> --
> Eduardo Otubo
> Linux Registered User #424252