Re: Ajuda - Passar parametros de um arquivo para um shell

From: rodrigobsi
Subject: Re: Ajuda - Passar parametros de um arquivo para um shell
Date: Wed, 21 Feb 2007 01:54:44 -0000

Abaixo o shell que eu utilizo para executar os programas.
Antes de executar o prorama há uma função pra pegar a data do dia
anterior que eu utilizo no campo data do programa.
Os parametros que eu utilizo para executar o programa são os mesmo
para todos. Estão comentados abaixo.

#FUNCAO PARA OBTER O DIA ANTERIOR
fn_data_anterior()
{
        DIA=$D
        MES=$M
        ANO=$A

        # Dado DIA, MES e ANO numericos, obtem a data do dia anterior
        DIA=`expr $DIA - 1`
        if [ $DIA -eq 0 ]; then
                MES=`expr $MES - 1`
                if [ $MES -eq 0 ]; then
                        MES=12
                        ANO=`expr $ANO - 1`
                fi
                DIA=`cal $MES $ANO`
                DIA=`echo $DIA | awk '{ print $NF }'`
        fi
}

ano=`date +%y`;
mes=`date +%m`;
let dia=10\#`date +%d`;
if (( $dia<10 ));
  then
    j=0$dia;
else
    j=$dia;
fi
dia=$j;
j="";

D=$dia
M=$mes
A=$ano
fn_data_anterior

run PROGRAMA1 << F #Executa o programa PROGRAMA1 e redireciona os
parametros abaixo citados.#
i #Aciona a opção Informar do programa
$DIA$MES$ANO # Preenche o campo data de referencia
p #Aciona a opção Processar do programa
l #Aciona a opção Listar do programa
s #Aciona a opção Salvar do programa
f #Aciona a opção Fim do programa

run PROGRAMA3 << F #Executa o programa PROGRAMA3 e redireciona os
[...]

São mais de 90 programas todos os dias, por isso preciso criar um
arquivo de parametros e fazer com que esse shell que executa os
programas pegue os parametros desse único arquivo. Mesma coisa para
a função data.

OBrigado
Att.
Rodrigo