Re: [shell-script] Ajuda - Passar parametros de um arquivo para um shell

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Ajuda - Passar parametros de um arquivo para um shell
Date: Wed, 28 Feb 2007 10:39:52 -0300

Rodrigo,

Primeiro eu desconheço o comando run do sh, ou qualquer analogo em shell.
Por acaso isto é um programa ou função criada por vc? Seria o mesmo que o
exec ?

em todo o caso, eu sugiro que vc troque os nomes dos programas por apenas um
cat - que devera imprimir na tela os valores que vc esta passando para o
programa. Se as variaveis não tem os valores setados no data.sh, experimente
cria-las, a primeira vez, usando export.

ex:
export DIA=$1

por que? por que se vc estiver executando o laço em um subshell, o que não
parece ser o caso, vc não veria as variaveis. por fim coloque um 'debug'

echo "passei por aqui, ${DIA}${MES}${ANO}."

Agora tem uma questão operacional: não consegui entender se todos os
programas recebem os mesmos parametros e funcionam como vc quer. se não tem,
não deveria passar estes valores, tome cuidado.

Att

Tiago

On 2/28/07, Rodrigo Santos Vieira <address@hidden> wrote:

>   Ola pessoal.
> Novamente estou com problemas na passagem de parametros para um campo de
> em programa externo.
>
> Abaixo o shell :
> #!/bin/sh
> . data.sh
> for P in PROGRAMA1 PROGRAMA2 PROGRAMA3 ; do
> run $P <<-FIM
> 09
> ${DIA}${MES}${ANO}
> FIM
> done
>
> O problema esta na substituição do valor que esta no campo data onde
> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

# cd /pub
# more beer