Re: [shell-script] AWK com ShellScript

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] AWK com ShellScript
Date: Mon, 7 May 2007 18:34:36 -0300

OK Michel,
não se ofenda com o que eu disse. O normal aqui na lista é isso: vc mostra o
que fez e nós ajudamos; até pq é bastante provável que seu professor tb faça
parte da nossa lista.

Se vc não encontrou ajuda sobre awk e não tem problemas com Inglês, veja
aqui: http://www.edcomp.com/results/awk+tutorial.html
FAQ - http://www.landfield.com/faqs/computer-lang/awk/faq/
gawk - http://www.gnu.org/software/gawk/gawk.html
manual online - http://www.polaris.net/docs/gawk/

Em Português:
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/artigos/awk_intro.htm

Mas o Tiago deve ter apostila mais completa em português.

Abração,
Julio
:wq

Em 07/05/07, Michel I. Moreira <address@hidden> escreveu:

>   Desculpe-me
>
> Acho que não deixei claro.....eu não quero que ninguem faça pra mim....
> coloquei o texto pra dar uma geral do problema.
>
> O que eu quero é saber como tratar com os arquivos. Por exemplo
>
> como eu pego 1 linha do arquivo1.txt e comparo com todas as linhas do
> arquivo2.txt e assim sucessivamente????
>
> Procurei isso em diversos artigos e sites e não encontrei.
>
> Espero que possam me ajudar .
>
> Michel.

> contendo
> encontrados.