Shell-Script é .. mais + :??

From: arca765
Subject: Shell-Script é .. mais + :??
Date: Tue, 05 Jun 2007 03:32:01 -0000

Fernando tc,

> 'Sinceramente, se voce já "instalou" tudo isso e não aprendeu
porra nenhuma é que voce é muito burro mesmo... tem certeza que voce
sabe programar? Não entende uma simples linha de código shell?'
R: Obrigado .. pelas palavras elogiosas, e, pela sinceridade ! Se,
as linhas de Shell-Script fossem assim tããão simples não haveria a
necessidade da existência deste grupo ! Qto ao animal supracitado ..
o asinino cognominado de 'burro' .. trata-se de um animal muito
inteligente ! Ser comparado a um 'burro' é um elogio, e, não um
xingamento ! hehehe Qto ao fato de saber ou não programar .. é tudo
muuito relativo .. como diria Einstein, pois, algumas lingüagens do
passado eram completamente diferentes das atuais. Há tb o fato de
que, saber programar numa lingüagem não implica saber programar em
TOODAS as lingüagens e ambientes operacionais. Só por curiosidade ..
em quase todo grupo Linux que, participo .. faço um desafio que, até
hoje não foi atendido por ninguém, quer por desinteresse quer por
incapacidade. Trata-se de acender um simples pixel utilizando o
linux no modo gráfico partindo-se do modo texto. Ninguém que, se
dizia EXPERT em programação sob Linux conseguiu\interessou-se em
realizar tal tarefa.. Eu, mesmo não sendo da área (sou formado em
Estudos Sociais) há muitos anos acendo pixeis, desenho gráficos, e,
outras 'cositas más' sem depender de complexas\caras\enormes lib's
proprietárias. Considero-me portanto um programador mediano que,
tenta já por muitos anos dominar o 'ambiente' Unix\Linux apesar da
falta de material em brasileiro. Só para o seu conhecimento, na
década de 90 programei sob Unix\Xenix numa rede com mais de 21
terminais usando o vi para gerar os fontes, e, o Joinner (compatível
c\o Clipper) como compilador. Um operador que, ganhava bem menos do
que, eu sabia MUITO de Unix, e, me foi bastante útil qdo eu
precisava: imprimir, copiar o bin para o diretório, etc. Geralmente
os auxs sabem muito mais que, seus chefes ! hehe

Alguém tb tc,
> 'porque você não cospe a saída dos erros para um arquivo texto e
fica rodando um tail -F nele para "apitar" no menor sinal de
problemas?'
R: Vou fazer exatamente isto ! Acho que, é a alternativa mais
simples .. enquanto tento baixar aquele enoooorme .htm sobre bash !
hehe

Enquanto isso.. alguém poderia me responder as seguintes questões
sobre Shell-Script a:>?

Com o Shell-Script é possível se administrar uma IntraNet !?

Com o Shell-Script é possível se administrar uma ExtraNet !?

Com o Shell-Script é possível se escrever um 'batch-robôt' prá
viajar pela InterNet !?

Com o Shell-Script é possível se escrever um 'PiuPiuPiu' prá se
discar\logar na  InterNet pela linha telefônica !?

Com o Shell-Script é possível se construir um Browser gráfico
(GUI+IDE) prá InterNet !?

Com o Shell-Script é possível se baixar\backupiar um site inteiro da
InterNet !?

Na década de 70 uns vizinhos que, eram filhos de um funcionário da
Bradesco Turismo, me convidaram prá visitar um CPD !! Tinha
analistas, programadores, schedullers, operadores, digitadores,
unidades de fitas, picotadoras de cartões, teletipos, e, é claro
Main\Midi Frames !! Naqueles idos .. já existia o Unix ! Portanto,
pergunto:
- Há qtos anos existe o Shell-Script !^:?

Um belo dia .. qdo eu tiver bastante prática no Shell-Script vou ..
escrever um .sh que, pesquise TOOODO o Linux, e, documente todos os
arqs\pastas do sistema
(.s,.a,.c.,.h,.pl,.py,.sh,subdirs,/dev,/bin,etc.) Só assim poderei
dizer que .. conheço .. o sistema ..... !!

PS
Já reparou que, há coisas que .. vêm para ficar .. prá sempre !?
Há um diminuto\pequenino mesmo Linux que, se chama .. chiii ..
Hal91 !
Será que, um dia o 'bash' do Hal91 se tornará aquele .. maligno ..
bash do Hall .. do filme '2001 .. uma odisséia no espaço' .... ?
Dããã .. hehe