Re: [shell-script] Compilar programas em C

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Compilar programas em C
Date: Thu, 13 Dec 2007 10:11:47 -0200

Alan

Quem pode fazer isso com o pé nas costas é o aplicativo Make, bastaria
criar um makefile e pronto. quanto a recursão eu não sei se seria
possivel, teria que ver as opções.

Se vc planeja fazer com shell, vai ai umas dicas

~/programas_em_c> find . -name '*.c'
./a.c
./dir1/a.c
./dir2/a.c
./dir3/a.c
./dir4/a.c
./dir5/a.c
~/programas_em_c> find . -name '*.c' | xargs -n 1 echo gcc -Wall
gcc -Wall ./a.c
gcc -Wall ./dir1/a.c
gcc -Wall ./dir2/a.c
gcc -Wall ./dir3/a.c
gcc -Wall ./dir4/a.c
gcc -Wall ./dir5/a.c
~/programas_em_c> find . -name '*.c' | xargs -ifile  echo gcc -Wall
file -o file.exe
gcc -Wall ./a.c -o ./a.c.exe
gcc -Wall ./dir1/a.c -o ./dir1/a.c.exe
gcc -Wall ./dir2/a.c -o ./dir2/a.c.exe
gcc -Wall ./dir3/a.c -o ./dir3/a.c.exe
gcc -Wall ./dir4/a.c -o ./dir4/a.c.exe
gcc -Wall ./dir5/a.c -o ./dir5/a.c.exe

ai bastaria vc remover o 'echo' do xargs e mandar bala.

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"