Re: [shell-script] Verifica o uso do filessystem

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Verifica o uso do filessystem
Date: Thu, 13 Dec 2007 10:19:58 -0200

Este pode ser o seu ponto de partida

#!/bin/bash
# Author: Tiago Peczenyj - 22/jun/2007
# If the usage of $DIR is greater than $X % ...
X=80
DIR=/path/to/dir
EMAIL='address@hidden'
SUBJECT="LOTOU!!!"
USED=$(df ${DIR} | grep -oE '[0-9]+%' | tr -d '%')

if [ "${USED}" -ge "${X}"  ] ; then
fi

Bastaria vc fazer uma lógica para mais de um diretorio/filesystem, por exemplo.

Awk poderia fazer isso.

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"