Re: [shell-script] Permissão em arquivos

From: Danyllo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Permissão em arquivos
Date: Fri, 14 Dec 2007 10:43:35 -0300

Precisei de algo bem parecido a um tempo atrás, resolvi com algo como:

#!/bin/bash

for i in $(ls -la | grep "^d" |cut -d ":" -f2 |cut -d " " -f2)
        do

echo  -ne "\n\e[33;1m Aplicando permissao na pasta ------>  $i\e[m\n"
        chmod 711 $i
        sleep 2
        done
exit

Aplico a permissão 711 para todas as pastas no diretorio corrente
(var/www/htdocs) no meu caso...Mas, a idéia é essa, é só adicionar a sua
permissão...

Abraços a todos,

Danyllo

 acredita-se estar livre de perigo.