Re: Permissão em arquivos

From: voyeg3r
Subject: Re: Permissão em arquivos
Date: Fri, 14 Dec 2007 17:23:27 -0000

--- Em address@hidden, "Jeann Wilson" <wjeann@...>
escreveu

> Pessoal estou precisando da ajuda de vcs,
>
> Estou com vários arquivos dentro de várias pastas que tenho que
alterar as
> permissões, preciso colocar permissão 644 para todos os arquivos
dentro de
> todas as pastas e permissão de 755 para todas as pastas, como
poderia mudar
> estas permissões recursivamente em todas as pastas e arquivos?

  # para arquivos use "-type f" para diretórios use "-type d"

  find . -type f -print0 | xargs -0 -i chmod 755 {}

O uso do find combinado com o xargs é explicado com propriedade
pelo mestre Júlio César Neves aqui:
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050226.php

 &#8594; Referências:
 * http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=330093
 * http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050226.php

Veja um outro exemplo:
find /originalPath/ -name *.mp3 -print0 | xargs -0 -i cp ./{}
/destinationPath/