Comando matador ? Loop da morte ?

From: Júlio César Mauro
Subject: Comando matador ? Loop da morte ?
Date: Wed, 30 Jan 2008 16:47:09 -0200

E ai pessoal... primeiramente feliz ano novo !! Fazia um tempinho que nao
participava da lista, mas vamos la.

Estavamos hoje instalando um aplicativo no servido aqui da empresa e por
mania, fiquei digitanto aleatoriamente no teclado. Quando o aplicativo
instalou, hgavia o seguinte comando no xterm

:(){ :|:& };:

inocentemente, dei um enter... e perdi a maquina. Testamos isso em 4
servidores e em todos eles, perdemos todas as maquinas.

Analisando o comando temos:

& envia pra background
{} ele entende q eh algo dentro pra ser executado

:|: ele coloca algo em Loop, mas o que, não tenho nem idéia.

Alguém pode me dar solução para isso ? Se for executar isso, faça nio seu
desktop para nao ouvir xingamentos :D

Abraços

--
Júlio César Mauro