Re: [shell-script] como omitir o /bin/bash

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] como omitir o /bin/bash
Date: Thu, 7 Feb 2008 14:36:53 -0200

Eae Neves..

Seguinte, MTO dificilmente vc vai conseguir fazer isso..
Fiz um teste pra nao dizer besteira com o "exec" mas realmente não funcionou..

O que acontece, alterar a lista de processos é algo mais a fundo.. a
nivel de kernel eu acredito..

O que voce pode fazer, é usar o ps -e pra listar e verificar se teu
script ta em execução...

Faça um teste, talvez resolva seu problema.

freakazoid:~ # ./teste.sh &
[1] 23481
freakazoid:~ # ps -e | grep teste
23481 pts/3    00:00:00 teste.sh