Re: [shell-script] como omitir o /bin/bash

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] como omitir o /bin/bash
Date: Fri, 08 Feb 2008 09:38:33 -0200

Otavio,

O env me faz rodar um programa em ambientes diferentes, já o conheço.
Mas nem sempre funciona... ao menos comigo pois tenho diversos scripts e
links para eles reutilizados em
diversos sistemas operacionais seja com jail ou usuário super e por isso
o whereis me parece ser melhor (ao menos funcionou em BSDs, Slacks e
Fedora/CentOS que é o que uso). Pode até ser uma falha minha ao usar o
env adequadamente. Mas vou seguir tua dica e ver se tiro algumas horas
no sábado para testar em alguma build tua sugestão. Aí dou um feedback
pro pessoal aqui.

Obrigado.