Re: [shell-script] como omitir o /bin/bash

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] como omitir o /bin/bash
Date: Fri, 08 Feb 2008 15:48:11 -0200

Exemplo de programa assim é o sudo. Mas nem sempre o programa é o que
chamo de default como o sudo, muitas vezes são programas nossos mesmo.
Temos diversas aplicações que desenvolvemos e instalamos conforme nossas
necessidades, como módulos de determinados tipos de servidores (email,
nms e etc).

No ssh -i user@ip | /PATH/programa script.pl ARGs, na verdade
o /PATH/programa (exemplo), vem de uma var chamada PROGRAMA cujo
conteúdo é trazido do resultado do whereis. Qual a vantagem? Seja em
BSD, Red Hat ou Slack, eu tenho o mesmo script sem ter que precisar
editá-lo a cada nova aplicação.

No ENV eu não consegui funcionar nos FreeBSDs, talvez o resultado dele
seja diferente mesmo. Mas é aquilo, nos BSDs, a maioria dos ambientes é
diferente mesmo.

Obrigado pelas dicas, me fez pensar um bocado aqui, talvez seja hora de
parar de usar um gatilho e usar uma solução específica mesmo.

[]'s