Re: [shell-script] eviar arq windows linux pasta

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] eviar arq windows linux pasta
Date: Fri, 11 Jul 2008 15:52:39 -0300

Vejamos

Procurar arquivo na maquina local? Que maquina vc se refere, a do
cliente ou o servidor que roda a pagina?

Se for a maquina do cliente vc não pode fazer isso, por restrições do
browser (até poderia via sacanagens que fogem do escopo da lista, e
isso pode caracterizar varias coisas malévolas).

Se for na maquina do servidor, vc pode fazer uso do bom e velho find.
Ai é fazer uma prova de conceito

exemplo:

find /diretorio/base -name "${ARQUIVO}" -print 2>&- | cat

O cat vai imprimir o que ele recebeu do find. Tu podes receber nada,
um ou varios arquivos, ai é o caso de saber o que fazer com eles,
quais os criterios, etc.

Podes mandar pra um xargs (ao inves do cat) com um comando que faça
copy (via nfs por exemplo), ftp ou scp com os arquivos. Ou podes fazer
algo mais complexo como apresentar a resposta sob forma de tabela para
o usuario e ele que selecione os arquivos para enviar (demanda
conhecer html, o que não é o escopo da lista, cuidado heim).

O php pode fazer uso de comandos e pipes do shell para esta tarefa. O
principal é determinar o que vc precisa. De repente vc resolve fazer
um php ou cgi-bin em shell que escreve num arquivo em um diretorio e
um script na cron roda de 1 em 1 minuto olhando aquele diretorio, lê a
resposta, envia, etc, tudo de forma assincrona, até escrevendo em um
log que vc pode consultar depois (ou durante, se souber ajax).

Eu só tomaria MUITO cuidado com isso ;-) Vai que vc lote o destino com
um monte de arquivos desnecessários ou sobreescreva, sei la.

2008/7/9 newerton santos <address@hidden>:
> Amigos,
>
> estou tentanto criar em php uma pagina que procura arquivo na maquina
> local e envia para uma pasta em um servidor linux. açguem tem uma ideia, ou
> um codigo? como posso usar shell?
>
> obrigado
> newerton

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"