Re: [shell-script] Listar conteúdo de diretório via FTP

From: Alain M.
Subject: Re: [shell-script] Listar conteúdo de diretório via FTP
Date: Wed, 03 Sep 2008 13:53:58 -0300

Oi Cristiano,

Gustavo escreveu:
wget ftp://elsie.nci.nih.gov/pub/
wget `grep tzdata index.html |cut -d'"' -f2| tail -n1`

Concordo com o gustavo em que o wget é a melhor alternativa para baixar, e ele tem todas as opções que você vai precisar, inclusive wild-char. Se bem que não entendi o script acima.

Esse assunto de horário de verão também me preocupa, e terei que criar um sistema 100% automático para clientes até o ano que vem...

Olhei os arquivos do link abaixo e achei muito confuso, principalmente no que se refere a 2008 em que ua lista aleatória de estados participou do horário de verão. Existe uma maneira 100% garantida de usar aquele arquivo?

Estou até lançando a idéia de criar um grupo só para isso, e mantermos um esquema de atualizações, talvez assim:
planilha/database => csv => script => arquivo por estado

Alguém se interessa?

Caso isto se concretize, teremos que sair da lista de shell-script, posso criar uma lista própria...

Alain
PS: estou enviando uma cópia com um convite para a lista Linuxboard, os que assinam as duas, por favor me perdoem ;)

2008/9/3 Cristiano Ferrari <address@hidden>
Estou escrevendo um script para automatizar o ajuste do fuso horário
quando da mudança para o horário de verãocat index.html.1 |grep tzdata
|tail -n1

Ao invés de ficar editando e mudando manualmente a tabela de regras e
zonas, me habituei a puxa-la do site ftp://elsie.nci.nih.gov.