cp, rm e mv com progress bar

From: Anderson
Subject: cp, rm e mv com progress bar
Date: Thu, 4 Sep 2008 14:45:01 -0300

Pessoal, eu sei que existe topicos aqui na lista de como usar os comandos
cp, mv, rm com progress bar, mas na verdade não era bem isso que eu
queria...
Eu queria saber se alguem ja instalou com sucesso o patch progress-bar do
Gentoo pra ele mostrar a barrinha de progresso usando o comando cp.

Estou seguindo por aqui: http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=2061158

A unica diferença que estou fazendo do tutorial é que baixei o coreutils
mais atual, e o patch mais atual tb de acordo com o pacote.

Depois de instalado quando se usar o parametro "-g" ele vai mostrar a
barrinha igual ao Gentoo. :-)
exemplo:
root@morpheus:~# cp -g /home/morpheus/*.iso /tmp

Outro site: http://www.aichler.net/fileutils/

Eu queria que isso fosse de forma "nativa" do comando e não ter q criar um
script pra isso... (na verdade o pacth nada mais é que o script propriamente
dito :P )

Moderador, se a mensagem nao estiver de acordo com a lista. desculpe-me e
pode encaminhar a mesma a lixeira! :-)

--
Anderson Dantas Duarte
Linux user #432277