RES: [shell-script] Extrair apenas uma palavra

From: Jose Carlos Oliveira
Subject: RES: [shell-script] Extrair apenas uma palavra
Date: Wed, 10 Sep 2008 12:01:56 -0300

Amigo,

Estou colocando um exemplo que utilizo para colher a informação dentro do
arquivo messeger. Peço para ele localizar o usuários abaixo e colher os ip´s
na mesma linha.

cat -n /var/log/messages | grep -P "(guest|test|admin|user)" | grep -i sshd
| awk -F" " '{ print $11}' > $tempip;

Caso queria entender melhor como roda este meu script, acesse:

http://sixsideweb.blogspot.com/2008/08/brute-force-script-para-bloquear.html

Espero ter ajudado,

Blog de Tecnologia de Redes: http://sixsideweb.blogspot.com

Assinem o NewsLetter: