Re: [shell-script] Expect em loop

From: M. Rodrigo Monteiro
Subject: Re: [shell-script] Expect em loop
Date: Tue, 30 Sep 2008 16:44:10 -0300

2008/9/30 Pedro Drimel <address@hidden>:
> Então, eu tenho que digitar o comando show version quando cai no "prompt"que
> por padrão é
>
> hostname>
>
> se eu colocar um expect > ou hostname> entra em loop pois após o fim do show
> version cai no prompt novamente :/
>
> para o linux utilizei o ssh com o comando uptime aí retorna o uptime e
> boa...
>
> De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Pedro, use o autoexpect [1]. É uma mão na roda.
Ele gera um script do expect para você. Basta executá-lo, e a partir
daí fazer os comandos que você precisa (no seu caso, conectar em um
Cisco). Quando você terminar (saindo com um exit), vai ser gerado um
script.exp. Nele vai ter a sua senha quando você digitar para logar,
então tome cuidado com a segurança do arquivo...

Abraços!

[1] http://expect.nist.gov/example/