Re: [shell-script] Excluir linha de um arquivo usando grep ?

From: Cléoson Barreto
Subject: Re: [shell-script] Excluir linha de um arquivo usando grep ?
Date: Wed, 5 Nov 2008 14:44:47 -0300

Olá!

     Se voce fizer:

$ grep -v "frase do dia" arquivo.txt > novo_arquivo.txt

vai funcionar. Mas eu acho que seria melhor usar o sed pra fazer isso:

$ sed -i.old '/frase do dia/d' arquivo.txt

     Assim, você salva uma cópia do arquivo com a extensão .old, e vai
apagar todas as linhas que contiverema string "frase do dia".

[]'s
Cléoson.