Re: [shell-script] Mesma janela com tipos de campo diferentes - Dialog?

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Mesma janela com tipos de campo diferentes - Dialog?
Date: Sat, 22 Nov 2008 10:49:31 -0200

Fala Renato,
há bastante coisas que atendem ao que vc quer. Se vc quer fazer "caixinhas"
como vc disse, o melhor deles é o zenity, mas tem tb o xdialog, o kdialog, o
gdialog, ... Enfim os *dialog são derivados do velho dialog que usava a lib
curses e por isso era considerado semi-gráficos. Os outros utilizam libs
mais modernas (qt e GTK+) e por isso têm um visual muito superior. Todos
estes trabalham widgets.

Por outro lado se vc deseja desenhar formulários (forms), uma camada acima
da widget, procure o kommander ou o glade. O primeiro mais voltado para o
KDE e o segundo para o GNOME.
--
Abração,
Julio