Re: [shell-script] Digitar nome do arquivo

From: Marcelo Giovani
Subject: Re: [shell-script] Digitar nome do arquivo
Date: Thu, 18 Dec 2008 13:12:59 -0800 (PST)

   Olá Everton,

  para fazer uma transferência de arquivo via scp e shell automaticamente
(chamado pelo cron)  você precisa configurar o servidor de conexão (a máquina
que receberá os arquivos e que possui o serviço sshd de pé) para aceitar
conexão sem a digitação de senha [1] ou usar um programa chamado sshpass[2]
(não vem na maioria das distros mas é facilmente intalado via "./configure ;
make ; make install). Acredito que essa etapa já não mais é problema para você!

  Para copiar diretórios recursivamente, use a opçãp "-r" do scp, mas se você
quer sincronizar diretórios copiando somente alguns arquivos novos que foram
gerados, nesse caso eu recomendo o "rsync", ele possui até mesmo uma opção que
deleta no servidor arquivos que também já foram deletados na máquina cliente
(mas esta opção não é default, acho que tem que colocar o parâmetro "--delete").

  Não sei se ajudei. Passe mais detalhes sobre esse seu script. Ele é executado
pelo sistema ou um usuário o chama? Se um usuário chama seu script, o que você
gostaria que esse usuário fornecesse de dados e quais as ações o script faria?

  Abralos,

  Marcelo Giovani
[1] http://www.gdhpress.com.br/blog/ssh-usando-chaves/
[2] http://sourceforge.net/projects/sshpass/