Re: [shell-script] Compilador de Shell

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Compilador de Shell
Date: Thu, 1 Jan 2009 13:32:12 -0200

Fala Denis,
há uns 8 anos vi um compilador feito por um espanhol e não sei se é esse ao
qual vc se refere. O que o cara fez, qq um de nós pode fazer (em shell).
Suponha que seu script tenha uma linha assim:

cd dir

O que este "compilador" fazia era transformá-la em:

system ("cd dir");

Ora, como disse qq um de nós seria capaz de fazer isso com um one-liner.
Quem conhece C, sabe que o cmd system chama um shell para interpretar o cmd
entre aspas, e assim sendo vc não conseguiria nenhuma melhoria em termos de
performance (muito pelo contrário).

Uma vez gerado este código, era chamado o gcc para compilá-lo, gerando um
executável.
--
Abração,
Julio