Re: [shell-script] Compilador de Shell

From: Anderson Duarte
Subject: Re: [shell-script] Compilador de Shell
Date: Thu, 1 Jan 2009 15:47:18 -0200

> Ora, como disse qq um de nós seria capaz de fazer isso com um one-liner.
> Quem conhece C, sabe que o cmd system chama um shell para interpretar o cmd
> entre aspas, e assim sendo vc não conseguiria nenhuma melhoria em termos de
> performance (muito pelo contrário).

Julio, eu entendi o que vc quis dizer, que nada adianta o script em shell
ser "compilado" já que o executável vai chamar o shell (CMD) de qualquer
forma pra poder executar os comandos.
Mas agora eu fiquei com uma dúvida!! Geralmente (pelo menos em tese) as
linguagens compiladas não são mais velozes que as interpretadas já que tudo
fica "linkado" não precisando assim "ler" o script toda vez que for
executado??
Eu também sinceramente não vejo muito motivo pra usar um "compilador" shell,
mas creio que deva existir algum, pra o tal compilador existir...

--
Anderson Duarte
Linux be Root, Windows Re-boot! ;)