Re: [shell-script] script para datar fotos

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] script para datar fotos
Date: Sun, 1 Feb 2009 23:01:49 -0200

Fala Elder,
vc tem toda razão, e ainda hoje tinha descoberto isso, mas não consegui
fazer funcionar, pq tenho de fazer um upgrade na minha versão do
ImageMagick.

Descobri tb que o script que coloquei na lista para rodar a foto, não está
otimizado, pq eu fazia uma tela em zenity para selecionar as fotos que
seriam rodadas. Hoje tb descobri que a linha "exif:Orientation=1" significa
que esta foto está legal, caso a orientação seja diferente de 1, terá de ser
rodado. Veja só:

$ convert -list orientation | column -c 32
TopLeft        LeftTop
TopRight       RightTop
BottomRight    RightBottom
BottomLeft     LeftBottom