Re: [shell-script] script para datar fotos

From: china
Subject: Re: [shell-script] script para datar fotos
Date: Mon, 2 Feb 2009 12:35:15 -0200

2009/1/30 Julio C. Neves <address@hidden>:
> Fala China,
> se vc já voltou de férias já posso te dar trabalho ;) Cara, foto no
> banheiro? Quero ver essas... ;)

Hahahaahaha, essas fotos eu uso de exemplo, são do apartamento que
comprei e tirei fotos para mandar para o arquiteto planejar as
reformas ;)

> Amigão estou escrevendo um super artigo (é provával que vire livro sobre o
> ImageMagick. O sw é muito completo e complexo. Já escrevi umas 40 páginas e
> não estou nem no meio do convert. Me cobra pelo e-mail corporativo que e
> passo o que escrevi até pere vc me ajudar a depurar. Legal?

Cara, manda bala que eu ajudo no que for preciso. Inclusive, se você
tiver interesse para além da publicação, podemos converter a
documentação para um curso a distância, a ser ofertado à comunidade.

> [...]
> -font Impact-Normal -pointsize 25 -fill Blue -stroke orange -background none
> -mattecolor DodgerBlue FotoNoBanheiro.jpg montage.png
> Para testar cores de letras, de molduras, profundidade da moldura, ... É
> mais fácil usar o cmd display da suíte ImageMagick ao invés de ficar
> gravando imagens e depois apagando-as. E aí essa linha ficaria assim:
> $ montage -frame 5 -geometry +0+0 -label "Foto no banheiro em $Data" -font
> Impact-Normal -pointsize 25 -fill Blue -stroke orange -background none
> -mattecolor DodgerBlue FotoNoBanheiro.jpg miff:- | display -

Legal, estou testando aqui.

> Forte abraço para vc e para a turma de BH.
>
> Julio
>
> PS: Já marcou as próximas férias? ;)

Só ano que vem!!!!!