Re: Script para sumarizar caixa de e-mail

From: Cristiano Ferrari
Subject: Re: Script para sumarizar caixa de e-mail
Date: Thu, 16 Apr 2009 00:48:32 -0000

--- Em address@hidden, Fabiano Caixeta Duarte <fcd.listas@...> escreveu
> Você chegou a testar o formail com -l?
>
> Ele vai ser bem mais rápido do que o loop que vc fez e vai te fornecer
> as mesmas informações.
>
> Faça um teste... vale a pena!
>
> Exemplo de um formail -l rodado em um arquivo mbox de spam:
>
> $ formail -l lixo -s < spam-mail
(...)

> Como você não utiliza mbox, não use a opção -s.
>
> --
> Fabiano Caixeta Duarte

Então, tentei, mas não consegui fazer rodar.

Na realidade, servidor de e-mail ainda é uma caixa de pandora para mim. Este no
qual estou rodando o script, nem fui eu que montei.

Uso o courier e ele grava um diretório Maildir dentro do diretório home da cada
usuário. Dentro dele, há várias pastas: new, cur, tmp, .Drafts, .Junk, .Sent. A
mensagens ficam dentro de "cur", cada uma em um arquivo, cujo nome se parece
com isto:

1219716022.M396117P18430V0000000000000806I00CFC0D4_0.mga0-fwall-lan,S=3744:2,S

Não consegui entender direito como devo passar os parâmetros para o formail -l
funcionar, mas com a opção -X eu consegui.

Qual seria a sintaxe correta do formail para este caso?

Abraço e boa noite.