Re: [shell-script] Re: Script para sumarizar caixa de e-mail

From: Marcus Gmail
Subject: Re: [shell-script] Re: Script para sumarizar caixa de e-mail
Date: Thu, 16 Apr 2009 08:25:35 -0300

"A mensagens ficam dentro de "cur", cada uma em um arquivo, cujo nome se parece com isto"

So uma correcao Fabiano as mensagens nao ficam necessariamente em "cur". No caso as mensagens lidas ficam em "cur", as nao lidas em "new", os spams em Junk, as da lixeira em ". tras", rascunho em "Drafts", enviadas em ".Sent" e por ai vai. Nao esqueca tambem que se um um usuario criar uma pasta chamada "minhapasta", tambem sera criado um diretorio oculto ".minhapasta" ali, com todas as mensagens dentro. Só esclarecendo porque acho que isso deve ser levado em conta quando for criar seu script.

Abs! Fique com Deus!

Cristiano Ferrari escreveu:

--- Em address@hidden <mailto:shell-script%40yahoogrupos.com.br>, Fabiano Caixeta Duarte <fcd.listas@...> escreveu
> Você chegou a testar o formail com -l?
>
> Ele vai ser bem mais rápido do que o loop que vc fez e vai te fornecer
> as mesmas informações.
>
> Faça um teste... vale a pena!
>
> Exemplo de um formail -l rodado em um arquivo mbox de spam:
>
> $ formail -l lixo -s < spam-mail
(...)

> Como você não utiliza mbox, não use a opção -s.
>
> --
> Fabiano Caixeta Duarte

Então, tentei, mas não consegui fazer rodar.

Na realidade, servidor de e-mail ainda é uma caixa de pandora para mim. Este no qual estou rodando o script, nem fui eu que montei.

Uso o courier e ele grava um diretório Maildir dentro do diretório home da cada usuário. Dentro dele, há várias pastas: new, cur, tmp, .Drafts, .Junk, .Sent. A mensagens ficam dentro de "cur", cada uma em um arquivo, cujo nome se parece com isto:

1219716022.M396117P18430V0000000000000806I00CFC0D4_0.mga0-fwall-lan,S=3744:2,S

Não consegui entender direito como devo passar os parâmetros para o formail -l funcionar, mas com a opção -X eu consegui.

Qual seria a sintaxe correta do formail para este caso?

Abraço e boa noite.