Re: [shell-script] script conexão ssh

From: Christian Lyra
Subject: Re: [shell-script] script conexão ssh
Date: Tue, 12 May 2009 08:33:54 -0300

Caros

2009/5/12 Julio Cardoso <address@hidden>:

> testei esse programa, compilado manualmente, não obtive sucesso pra
> fechar o laço ede rodar comandos e desconectar dentro do script, ele cai
> dentro do console, ignora os comandos ou da erro? e não fecha a conexão
> , o ideal seria só passar o parametro de senha sem precisar de
> intermediarios. vou testar o outro programa sugerido
> sshpass -p 'senha' ssh 200.0.0.0 -l root -p 4680
> abraços

Talvez eu não tenha entendido o problema... mas se a questão era
simplesmente usar o ssh para rodar um programa remotamente que tal
usar o proprio ssh? :-) Faça assim:

1) na máquina "master", a que efetuar os ssh para as outras, vc gera
uma chave ssh SEM senha

ssh-keyge -t rsa

2) copie para o /root/.ssh/authorized_keys o conteudo do id_rsa.pub gerado

3) para facilitar a sua vida crie um arquivo config dentro do .ssh na
maquina master +/- assim

Host maquina1
   Hostname maquina.meudominio.com.br  # (ou simplesmente o ip)
   User root
   Port 4680
   IdentityFile /root/.ssh/id_rsa                    # (a chave privada)

4) execute o seu comando e seja feliz:
   ssh maquina1 "tar cvfz /etc/etc.tar.gz /etc ; mv /etc/etc.tar.gz /backup"
   ssh maquina1 "uptime"

--
Christian Lyra
PoP-PR/RNP