script conexão ssh

From: Julio Cardoso
Subject: script conexão ssh
Date: Mon, 11 May 2009 16:20:20 -0300

Olá amigos , só estou escrevendo por não conseguir uma solução procurando no google . Estou precisando criar um script que faça conexão ssh em uma maquina e reode um comando.
o problema é porque não consigo passar o parametro da senha .

ssh 200.0.0.0   -l root -p 4680 <<EOF
comandos
exit
EOF
ele pede senha
root@200.0.0.0's password:
não gostaria de configurar uma conexão sem senha , pois poderia comprometer o servidor .
só preciso passar esse parametro da senha?
abraços