Re: [shell-script] Re: Duvida - nohup / wait

From: Christian Lyra
Subject: Re: [shell-script] Re: Duvida - nohup / wait
Date: Wed, 17 Jun 2009 07:36:20 -0300

Oi,

2009/6/16 OBD ( Stormfish ) <address@hidden>

> eu quero que o script apenas de prosseguimento e encerre quando estes
> sub-shells estiverem concluidos ... a principio, eu não estou conseguindo
> isto :-(
>

> .

No teu caso, acho que o nohup mais atrapalha do que ajuda. Simplesmente
lance os processos em background com o & e em seguida espere por eles com um
wait.

# lança os processos
./foo.sh trelele tralala &
./foo.sh trololo trululu &
wait

simples assim :-)

Mas vale um alerta (na verdade é uma dúvida...). Vc tá lançando isso do cron
né? Semana passada tive um problema com um script que normalmente demora
algumas horas executando (conversão de videos) e lançando ele do cron, ele
nunca terminava todo o trabalho, sendo interrompido pela metade. Por acaso o
cron tem algum tipo de proteção contra scripts que demoram demais?

--
Christian Lyra
PoP-PR/RNP