Re: Re: [shell-script] Como fazer?

From: Daniel Merli Morais
Subject: Re: Re: [shell-script] Como fazer?
Date: Mon, 21 Dec 2009 18:40:32 -0200

Ao invés de procurar pela linha que tem o e-mail e depois "voltar" p/ achar
o horário, você pode filtrar seu arquivo para mostrar apenas as linhas
referentes ao horário e ao e-mail, assim por exemplo:

cat teste.txt | egrep '([0-9][0-9]:|.*@.*)'

Nesse caso, o grep filtra somente por linhas que comecem com 2 números
quaisquer e o caracter dois-pontos, ou que tenha um arroba. Claro que
existem formas muito mais garantidas de se filtrar um e-mail, mas esse foi
só um exemplo.

[]s

2009/12/21 <address@hidden>

> O problema é que ele não sabe o número de linhas que tem que
> pegar. Varia.
> =/
> Eric
> On Seg 21/12/09 17:47 , Marlon Vagner Reck
> address@hidden<marlon_mca%40yahoo.com.br>
> sent:
>
> OI Laercio
> Pode começar com o grep -AX -BX address@hidden<email%40dominio.com.br>,
> sendo o "X" a
>
> quantidades de linha que vc irá pesquisar para frente -A e o -B
> para trás.
> Atenciosamente
> [...]

"A maior virtude do sábio é mostrar-se ignorante diante daquilo que
desconhece"

Daniel Merli Morais
Enterprise Application Integration - Configuration Manager
Sprint / IBM Brasil
MSN: address@hidden
LinkedIn: www.linkedin.com/in/dmerlimorais